quinta-feira, 14 de julho de 2011

10 Dicas para emagrecer de forma saudável

Olá Bloguinho!!!
Estava navegando pela net e encontrei uma matéria simples, porém muito interessante, são "10 dicas para emagrecer de formasaudável" .... e depois q lí eu disse para mim mesma : Tudo se resume em CONTROLAR a situação.
E assim tem sido meus dias, estou buscando  assumir esse controle, dominar o q antes me dominava, e isso é uma conquista, e nenhuma conquista vem de um minuto para  outro .
O pensamento positivo me faz acreditar  nisso , q essa situação é minha, eu decido, eu domino, eu detrmino ...... e todos os dias aprendendo mais um pouquinho.

E vamos as 10 dicas para emagrecer de forma saudável , muito prático e eficiente :

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Um comentário:

  1. oieeee
    ki legal...seu blog e lindinhooo
    Vamos nos animar e emagrecer amiga.
    Adorei seu post!

    bj

    ResponderExcluir