segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Começo de semana tranquilinho...

Tenho um monte de coisas pra escrever aki, mas como sempre to na correria, então vou ficar postando de pouquinho em pouquinho...




Hj começou o desafio de Agosto ... muito bom isso !!! o problema é q ainda não tô na academia e hj tá chovendo...como vou caminharrrr??????



E por falar em academia, este é um grande dilema q estou enfrentando... Não to muito certa se devo entrar pra academia agora ou não , na verdade tenho medo de começar e eles mandarem eu fazer musculação...sempre ouvi q musculação não interfere no peso, mas tbm fico com medo de ficar emagrecendo e com tudo mole.... Ó duvida!!!!

Esse fds q passou eu fiquei meio pra baixo... é a tal da ansiedade, comecei a ler algumas coisas aki na net, e fiquei triste pq queria emagrecer mais rápido...aff!!!! Eu digo pra mim mesma q tudo bem , q preciso  perder peso de forma saudável, sem pressa para não voltar a engordar ... Mas quando olho no espelho, quando vejo tudo q falta...... ai ai !!!!

Antes de terminar o dia eu volto, e vou postar meu cardápio de hj ... eu tenho anotado sempre no meu caderninho e fico com preguiça de postar... mas hj vou acabar com isso ...

Bjusss.... eu voltarei!!!!

4 comentários:

  1. amiga olha só faça musculação sim.. por exemplo se vc for treinar 5 dias da semana deixe segunda,quarta,sexta para aerobico..e a musculação
    terça e quinta.. não deixe de fazer ..para não ficar flácida.... bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida =)

    Encontrei o link do seu blog na lista de inscritas no desafio de agosto da Gi :D!

    Também estou nessa ;]! Boa sorte pra gente!

    Olha, a musculação não interfere assim tão rápido na balança! E mesmo assim a mulher demora mais pra ganhar massa muscular, e meeesmo assim quando ganha a massa muscular ajuda muito mais a gastar calorias e perder a gordura ;D!!! fica a dica hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê, te achei pelo blog da Gi, tb estou participando do desafio de agosto, adorei seu blog e já to te seguindo.
    Sobre musculação, tudo é mt controverso ainda. SE vc está no nível de obesidade já e tem tendência a varizes, não se aconselha pois vai piorar mas se vc tem apenas sobrepeso, pode fazer sim, com o mínimo de peso nos aparelhos, repetições rápidas[sem hipertrofia] e fazer algumas séries de aparelhos variados, tipo circuito. basta se informar. Na minha academia, pedi para em passarem um circuito e o instrutor queria carregar no peso, eu mandei parar, eu me informo e sei que est´pa errado. Você não precisa fazer tudo o que eles mandam, informe-se bem do que vc quer antes e depois apenas dê ordens a aceite algumas sugestões. Bjus, flor.
    E se puder, depois dah uma passada lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra! Olha, sobre a musculação, é importante sim para você emagrecer sem ficar muito flácida. Porém, é fato que adquirindo músculos (massa magra), que pesam, durante algum tempo você poderá perceber uma eliminação menor de peso, mas uma grande diferença nas medidas, no corpo em geral. Como foi mostrado no quadro Medida Certa, do Fantástico, eliminar peso nem sempre é eliminar gordura.
    Sendo assim, é importante ter esta consciência, para emagrecer com saúde, com tudo em cima. Agora, nem todo mundo pode fazer musculação. Há necessidade de uma avaliação. Eu, por exemplo, devido a problemas sérios de varizes, não posso nem pensar. Informe-se direitinho, converse com médico, com um bom preparador físico também e tudo vai ser bem estruturado, a seu favor.
    Quando não puder caminhar por causa de chuva, dance em casa, bote música gostosa e mexa-se, vai ser uma ótima e deliciosa forma de queimar kcal se divertindo! :)
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir